sábado, 15 de agosto de 2009

Nova pesagem!

Oláá senhoritas!
Tudo bom com vocês?
Comigo tá tudo beem ^^
Ontem era dia de pesagem e a dona balança me deu uma notícia boa:
57,2
Exato 1 kg foi eliminado desse corpitcho PARA SEMPRE! (e olha que eu comi pizza na terça!)

Meninas..
Eu me achei no dever de explicar à vocês que têm achado que eu to comendo muito pouco pelas calorias que eu posto aqui..
Assim.. Eu estipulei que meu limite por semana é de 3500 calorias, ou seja, 500 calorias por dia na média..
Mas eu não passo fome e não como só alface o dia inteiro não! hehehe
Minha rotina é mais ou menos essa: 1 banana no café da manhã; uma colher de arroz, uma colher de feijão e muiiiita salada no almoço (às vezes um pedacinho beeeem pequeno de carne); uma maçã ou umas 2 colheres de granola de tarde no trabalho; e uma sopa ou algo leve de noite..
Não é que eu coma pouco, mas eu escolho comer só aqueles alimentos que vão me fazer bem, que tenha pouca caloria e que me satisfaça por um bom tempo..
NÃO COMO: massa, pão (só como o light da nutrella e beeem lá de vez em quando), doces e sobremesas, pratos com queijo, molho branco...
Claaaro que sempre há exceções, ninguém aguenta ficar o resto da vida sem comer as coisas que mais gosta.
Mas não pode ser todo dia..
Eu não sei como vocês administram isso, mas eu me libero pra comer UMA coisa que eu goste por semana.
E semana passada foi a tal da pizza na terça-feira.
Não me senti mal por ter comido, não pesou na consciência e nem na balança!

E hoje eu vou caminhar!
Aproveitar que no findi eu posso, porque segunda começa tudo de novo as aulas e não vou ter tempo nem pra respirar entre o trabalho e a faculdade..

Amanhã eu vou postar o balanço da semana passada (que pretendo fazer hoje)...
Mas já adianto pra vocês que sei que fui mal nos exercícios e no chá..

Então tá xuxuzedo!
Comentem bastante nem que seja pra dizer que estou comendo pouco :P hehehe


PS.: alguém me deixou um recado dizendo que meu corpo ia acostumar com as poucas calorias e ia parar de emagrecer, algo do gênero.. eu aceiteii mas o comentário sumiuuuuu ;~~
JUUURO que aceitei!
Não sei que que aconteceu.. e pior que nem me lembro quem foi porque eu primeiro aceito e depois vou olhar direitinho quem foi pra responder..
Sorry!! Não foi culpa minha! Comente denovo ilustre desconhecida!


Beeijoss da Gorda ;*

6 comentários:

SENHORITA ALFACE CRESPA disse...

Florrrrrrrrr, o crpinho acostuma mesmo...mas tb n é assim drástico...demoooooooooora...rsrsrssr!!! A brincadeira está lançada...vc pode ir lá conferir...massssssss...acho q pelo q eu li aqui...rsrsrsrs...vc vai querer as cenourinhas...rsrsrsrs!!
Xerussssssssssss!

Sibele disse...

Oi,Nina!Nossa!Vc comoe muito pouco mesmo, ach oque vc deveria comer mais, não to aqui pra dizer o que é melhor ou pior, mas vc está sendo muito radical 3500 calorias por semana menina isso é muito pouco.
Cuide-se!
Um ótimo domingo!
beijoss

Anônimo disse...

Nina,
cada um conhece o seu limite, os limites do seu corpo. Se vc se satisfaz com poucas calorias, ótimo. Desde que vc esteja ingerindo as vitaminas e nutrientes suficientemente necessários pra se manter em pé.
Confesso que tenho medo, pois as vezes nosso corpo demora prá responder as mudanças que fazemos nos nossos hábitos... e quando ele não aguenta mais, é um shut down inesperado.
Portanto, muito cuidado com sua alimentação, por mais balanceada que seja, ainda parece carente.
Outra coisa, emagrecimento requer tempo, diponibilidade, persistencia... quando se perde peso rapido demais, ganha-se o dobro mais rapido ainda.

Se cuida, ta?
Xero,
boa semana.

Anônimo disse...

Oi Nina,

valeu o recadinho. Eu não quis te aborrecer com meu comentário não tá? É só preocupação mesmo. Apesar que tem outra blogueira, a Jessica, que come bem pouquinho tb, assim como vc e a menina ta conseguindo resultados incriveis.
Se vc tá bem seguindo a sua dieta, isso é o que importa.
Menina, essa granola que tu falasse parece boa... vou procurar por aqui. E quanto a agua minha filha, eu tive que tomar vergonha na cara e aprender a beber 2 litros por dia. Há alguns meses, fiquei internada com infecção urinária... foi terrivel, muita dor, muita medicação pesada... depois disso eu prometi a mim mesma que ia fazer o négocio do jeito certo.

Mas é isso. Apareça sempre lá em casa, que tô te acompanhando aqui tb. Ah! Eu tenho outro blog que não tem muito a ver com R.A. não... passa lá depois.

Xero

Anne Costa disse...

Hum,é tão bom quando este peso baixa né?rsrs...parabéns.
Nina,eu não gosto muito de palpitar nos cardápios,porque na verdade a gente sabe o que é bom pra gente,mas aconselho rever estas calorias,porque 500 calorias é pouco pra caramba e pode colocar sua saúde em risco,sem contar que vc corre o risco de ficar muito flácida emagrecendo assim,te digo por experiência e olha que a dieta mais louca que fiz era de 800 calorias/dia.rsrs

Beijos!!!

Viviane Logrado disse...

Oi Amigaaaaaaaaaa!!!!
Obrigada pelo doce comentário!
Continue na sua caminhada e não dê bola aos que os outros pensam!
Ao longo da minha estrada e, consequentemente, aprendizagem percebi que as pessoas gostam de dar pitacos na vida dos outros, mesmo tendo uma vida cheia de problemas e complicações para serem solucionadas, ou seja, é mais fácil ver o jardim do vizinho do que cuidar do nosso!
Enfim, continue sim com seu programa, ao sentir que já chegou o momento de mudar algo, mude, e tenha certeza de que sua força, determinação e perseverança lhe renderão muitos frutos!
Continue amiga, siga em frente e vamos correndo para chegarmos ao nosso Podium, pois lá no topo em 1º lugar quero te abraçar e parabenizar pelo esfoço e tão valorosa Vitória!
Eu acredito em vc!
Te desejo uma linda semana, muita luz, paz, amor e alegria!
Mil bjs!
Vivih