sábado, 8 de agosto de 2009

Pesagem!

Oii pessoass! (2? 1? alguém? um ao menos? alô?!)
Ontem era dia de pesagem.
Me peso sexta feira desde sempre, o por quê eu não sei..
Quem sabe seja porque a partir de sábado a coisa fica crítica.. x)

Enfim, passo a relatar o que sucedeu-se:
Sexta feira, dia de encarar a dona balança.
Acordo nervosa, perco o sono, tomo banho e vou ao quarto só de calcinha nesse frio desgraçado que está fazendo aqui no sul.
Olho pra balança e ela me olha como quem diz: "vai encarar?"
Penso na semana controlada e consciente que tive e respondo: "sim, vou encarar."
Subo na balança, prendendo a respiração por que.. vaaaaaaaaaii que ar pesa o.O
Ela me mostra um número..
Eu, desconfiada, penso: "vai que tá errado".
Espero ela desligar, e subo denovo.
Ela me mostra o mesmo número:
58,2!
Geeeente!! Perdi 1,8 kg!!!
Hehehehe

Tirando a conversa com a dona balança, o resto é fato!
Estou tão feliz!
E não é só pelo fato de ter perdido peso, mas também pelo blog..
Sinto que dessa vez vai ser diferente das outras inúmeras vezes que perdi (e, logo após, ganhei) peso.
Eu sempre lia nos blogs que quando chegava fim de semana e dava aquela vontadezinha de comer algo "proibido", pensavam duas (três, quatro, cinco..) vezes antes de jacar, imaginando o que as outras meninas dos blogs iam pensar...
Eu pensava que isso não poderia ser real, mas é!
Sexta de meio dia era prato único: mandioca com carne moída e queijo ao forno (além das saladinhas, claro).
Eu tiiinha que ter tirado uma foto. Sério! A cara era muito boa!
Fazia qualquer um largar a dieta..
Só pra vocês imaginarem, tinha cara de lazanha..
Voltando ao assunto..
Se eu não tivesse meu bloguinho e não me sentisse na "obrigação" de contar pra vocês o que eu comi, eu teria comido uns 2 pratos daquilo, não tocaria na salada, e o mais importante: não teria tirado o queijo.. O quêêê? Sim, eu tirei todo o queijo, e comi beeem pouquinho porque tanto mandioca quanto carne moída tem calorias significativas.
Concluindo: comi umas 50g de mandioca, umas 50g de carne moída e muiiiiita salada!
E me senti orgulhosa ao não comer o queijo.
E não foi só esse episódio. Houve vários outros mas eu não vou ficar enchendo a paciência de vocês contando minhas pequeninas vitórias..

Sobre minha alimentação de hoje, está indo super bem..
Frango grelhado e saladinhas..
Não vou dar mais detalhes porque o post tá ficando enorme..

Amanhã eu volto pra postar o balanço da semana passada.
Pra vocês entenderem: eu faço um balanço semanal pra saber onde preciso melhorar quanto à calorias, água, chá e exercícios. Sacass?
Poisé.. Eu geralmente faço isso na sexta após ter me pesado mas ontem eu tava muiito cansada..
Hoje eu vou fazer meus cálculos, previsões, estatísticas e porcentagens (eu hein?!) e amanha eu posto..

Bom final de semana pra todas!
Se cuidem.
E lembrem-se que comida é apenas comida (simples porém profundo)...

Beijoooss!

7 comentários:

Pri - de Lacinho disse...

Oi Nina!
Adorei seu big comentário (rsrs) e sua visitinha ao meu blog!
Quero te dar boas vindas aos blogs e boa sorte com seus objetivos!
Mas vc não tá comendo pouco demais não? Nem 500 calorias? Noosssa... na verdade eu não conto calorias, mas imagino que isso deva ser pouco demais. Teve um dia que entrei num site e tinha uma calculadora de calorias, coloquei o que comi num dia e passou de 1500 facinho, hehehe
Vc pesa o que come?
Pode contar comigo pro que precisar viu!
Uma ótima semana pra vc também,
bjosss

Anne Costa disse...

Nina que bom receber vc no meu cantinho,volte sempre que quizer viu?vou te linkar lá pra trocarmso figurinhas.rsrs
Menina sabe que eu também resisto ao máximo jacar por medo de ter que contar no meu blog?rsrs
Mas por um lado é bom que a gente ao menos policia né?rsrs
Parabéns pelos kilinhos eliminados,foram quase 2 kilos hein?muito bom.

Quanto ao seu comentário,é assim mesmo as pessoas sempre acham que é difícil chegarmos nos 48 kilos,no meu caso eu sou muito baixa(1.52) então precios chegar neles pra ficar bem.
Em 2004 até que consegui isto,mas a tal da manutenção que ficou difícil.rsrs
Vamos tentar né?a gente consegue.

Beijos e uma ótima semana!!!

Sibele disse...

Oi,Nina!Td bem?Nossa menina, mas eu ocm esses seu peso tava feliz da vida,qual é a sua meta?A minha por enqto é 60, talvez um pouco menos td vai depender de como estará meu corpo qdo eu chegar lá se já tiver ganho bastante massa muscular.
eu sou de rio grnade extremo sul e tu de onde és?
Uma ótima semana!
Beijosss

J.J. disse...

Nina,

muito obrigada pela visitinha. Vou te linkar la em casaS, viu? (É eu tenho mais de um blog :) Pega a doida!)
Quando tiver com mais tempinho, volto aqui prá ler o seu diretinho e com calma. Mas seja bem vinda!

Xero

Lorena disse...

Oiiiiiiiiiiiii
to aqui vivia rssss
e feliz demais em ver q emagreceu q ta feliz!!!seu blgo é otima e seu humor tb!!!bjaooo boa semana força sempreeeeeeeeeee

Candy disse...

Que bom Nina. A sensação de poder quando a gente mostra pra comida quem é que manda é mara!!!

Bjocass e continue assim colega!!

Viviane Logrado disse...

Oi Nina!!!
Obrigada pela visita ao meu blog e PARABÉNS PELA PESAGEM!
Continue assim garota, firme e forte que rapidinho vc chega no seu ideal!
Hmmmmmm, como sempre, vou te dar uma dica!
Quando pensar, mencionar, escrever e até suspirar use a expressão ELIMINAR, em substituição de perder!
Quem perde pela lógica, inclusive cerebral, quer reaver, recuperar, encontrar, então cuidado com as palavras, pois elas tem muita força, e se não emagrecer a cabeça, é complicado estender isso ao corpo!
Passei mais de 15 anos lutando contra a balança e recuperava tudo o que eu perdia, claro, se perdia queria achar mesmo, recuperar!
A partir do momento que eliminei, acabou, foi pro ralo, pro abismo, pro além, e não recupero mais, pois se joguei fora é pq n servia!
No mais, continue firme e forte, não é fácil, mas não é impossível, pois eu com um metabolismo para lá de lento, com mais de 30 anos, mãe de 2 filhos, cheia de problemas, doenças e o "escambal" consegui, vc que é linda, jovem, decidida e cheia de sonhos, planos e força de vontade, vai sim tirar de letra!
Eu acredito em vc, e te envio um caminhão cheio de positividade, alegria e FÉ!
Acima de tudo em vc mesma, pois tudo só depende da sua atitude!
Um super beijo!
Vivih